Helicóptero dos bombeiros explode em usina de Ceilândia

quinta-feira, agosto 09, 2007 0 comentários
Fonte: http://noticias.correioweb.com.br
n
Destroços do helicóptero foram encontrados próximo ao lixão

Atualizada às 16h16 09/08/2007
14h22
-Um helicóptero do Corpo de Bombeiros explodiu por volta de 14h desta quinta-feira próximo à Usina de Lixo da Ceilândia. De acordo com a Polícia Militar, a aeronave retirava um cadáver do local e utilizava uma espécie de corda para puxar o corpo. Com o forte vento que batia no local, a maca e um lençol que estavam atados ao corpo se soltaram e bateram na hélice traseira do helicóptero. Com o problema, a aeronave foi ao chão e explodiu em seguida.

Segundo o comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel José Anício Barbosa, três tripulantes do helicóptero morreram carbonizados na hora. Um quarto bombeiro, que participava da ação de resgate, estava no solo no momento do acidente e sobreviveu. Para realizar a operação, a equipe optou por não aterrissar no terreno devido ao desnível do terreno. O militar, então, desceu pela corda, resgatou o corpo e permaneceu ao chão enquanto o cadáver era removido.

De acordo com Barbosa, o sobrevivente é identificado na corporação como cabo Alisson. Após presenciar toda a tragédia em solo, o bombeiro ficou em estado de choque. A corporação ainda não confirmou os nomes completos das vítimas em respeito aos familiares. O governador do DF, José Roberto Arruda, foi ao local do acidente e decretou luto oficial por três dias.

Por causa do acidente, foi suspenso o programa Governo nas Cidades, previsto para acontecer nesta sexta-feira em Ceilândia. A cúpula da Secretaria de Segurança Pública (SSP) vai conceder entrevista coletiva nesta quinta-feira, às 17h, para falar sobre o assunto.

0 comentários:

 

©Copyright 2011 .:::Blog Psul:::. | TNB